Nem todos que se dizem "cristãos" entrarão no Reino Dos Céus

21/05/2014 23:00

                                     

Voltando um pouco atrás no evangelho de Mateus, veremos hoje uma importante passagem que tem uma enorme aplicação nos dias que vivemos:
 

"Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? ’
Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal! ’ "

Mateus 7:21-23

 

Esta é uma das passagens que deve ser bastante tida em conta por todos os cristãos e mais ainda, por todos que se dizem cristãos mas na verdade são tudo menos isso.
Não posso negar que sempre que me lembro desta passagem recordo-me de tantos padres, bispos, pastores, cooperadores, diáconos ou seja lá que tipo de responsável por qualquer igreja ou funções sacerdotais na mesma que apenas se serve da igreja por interesses pessoais, quase sempre por dinheiro e/ou poder.

  Papa, Silas Malafaia e Edir Macedo, cristãos? No meu entender, só para quem nunca leu a Bíblia...

 
Mas não é só desses que me lembro, também existem milhares de ditos crentes que todas as semanas se dirigem às suas igrejas, sejam elas; católicas, evangélicas ou seja lá quais forem, mas que depois de saírem das mesmas, na sua vida pessoal fazem de tudo, menos praticar os mandamentos que Jesus nos deixou.
Eu pessoalmente não quero estar a tornar esta passagem mais complicada do que ela é, pois na verdade é exatamente disto que se trata e ela se explica a si mesmo.
Admito que me entristece ver tantas igrejas que apenas têm como objetivo o lucro, tantos responsáveis por pregar a palavra sem nada saberem da mesma e tantos ditos crentes praticantes que na verdade nada praticam.
 
Este tipo de falso crente apenas contribui para a degradação da imagem do verdadeiro cristianismo e sendo assim está na verdade a jogar o jogo do diabo.
Não adianta estar sempre a falar em Jesus para trás e para a frente, perder horas em falsas orações nas igrejas, saber as escrituras de cor, falar línguas que ninguém entende, mas nada fazer de acordo com os verdadeiros mandamentos cristãos.
Mas mais do que estar a criticar essas pessoas, este artigo é simplesmente para avisá-las que o caminho que estão a seguir leva direitinho para o inferno.
 
E muitos aqui dirão que o evangelho nos diz que basta acreditar no nome de Jesus para ser salvo, entrando na eterna discussão cristã de as almas serem salvas pela fé ou pelas obras.
Na verdade Jesus responde logo a seguir:

"Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha.”
Mateus 7:24

É claro que para ser salvo o primeiro passo é acreditar em Jesus, mas quem acredita verdadeiramente Nele e em suas palavras necessariamente tem vontade de praticar e executar boas obras e/ou abandonar os seus maus hábitos de vida. As escrituras são muito claras no que concerne ao que é certo e o que é errado e quem as lê sabe bem o que deve fazer.
Será que alguém que realmente acredita em Jesus continua numa vida de pecado e egoísmo sem ter peso na consciência e ao menos lutar contra isso?
O verdadeiro crente jamais será um hipócrita que apenas usa o nome de Jesus por interesses pessoais.
Quem fala em Jesus mas só pratica más ações e é viciado nos prazeres do mundo não pode ser um verdadeiro cristão, é sim um hipócrita!
Atentem bem nestas suas palavras:

"Por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que eu digo?"
Lucas 6:46

Esses no último dia dirão; ‘Senhor, Senhor’... mas de nada lhes valerá...

 
A Deus ninguém engana, a nossa vida será passada em revista e satanás, o acusador, fará questão de denunciar as nossas hipócrisias de forma a reclamar a nossa alma. Se formos hipócritas não teremos parte com Jesus.
Por isso muitas vezes digo às pessoas que mais importante do que ir a igrejas é praticarem a palavra. Primeiro devemos buscar, depois acreditar e finalmente praticar e ajudar os outros a fazerem o mesmo.
Tudo isto é um processo, algumas vezes lento, cada qual deve trilhar o seu caminho mas sem arranjar desculpas só para deixar tudo para depois.
Então aos responsáveis por um ministério que estejam de boa fé, seja ele qual for, alerto que sendo a sua responsabilidade maior, maior será o trabalho esperado. Com grande poder vem sempre uma maior responsabilidade!
Na verdade amigos não deve ser por medo que devemos mudar, mas sim para nos libertarmos da escravidão do pecado e de tudo que torna a nossa vida vazia e sem sentido, mas esse sentimento só o temos quando nos tornamos realmente cristãos. Portanto este artigo não é uma ameaça, é simplesmente expôr a realidade, se nos dizemos cristãos, então honremos esse título, pois se não o fizermos somos apenas mais uns mentirosos difamando o nome de Jesus.
Abraço